Clube de Arq. em Visita por Briteiros


 

O Clube de Arqueologia de Briteiros visitou Museu da Cultura Castreja e a Citânia de Briteiros.
No início da manhã do dia 20 de Março, o grupo deslocou-se, em primeiro lugar, ao Museu da Cultura Castreja onde, através de uma visita guiada, os alunos puderam, por um lado, perceber a importância de Martins Sarmento para a arqueologia local, regional, nacional e até internacional e, por outro lado, observar diferentes coleções arqueológicas provenientes da Citânia de Briteiros bem como outro tipo de espólio pessoal de Martins Sarmento.

Ler +

Clube de Arq. de Briteiros em visita …

briteiros 001O Clube de Arqueologia visitou, no passado dia 14 de Fevereiro, a Sociedade Martins Sarmento onde foi recebido pela Dra. Daniela Cardoso, que nos deu a conhecer a história da instituição e o seu papel na dinâmica cultural de Guimarães.

Visitamos os diferentes espaços museológicos, com destaque para o museu arqueológico, um dos mais antigos do país, que resulta do espólio reunido a partir das explorações efetuadas pelo arqueólogo Francisco Martins Sarmento no noroeste de Portugal.

Ler +

Clube de Arq. De Briteiros Em Vila Do Conde

IMG 4298No passado dia 29 de Novembro o Clube de Arqueologia de Briteiros realizou uma visita de estudo a Vila do Conde.

Aí visitaram a Nau Quinhentista e ao Museu de Construção Naval, onde ficaram a saber como funcionava a embarcação e a tripulação em alto mar, bem como os produtos comercializados na época dos descobrimentos.

Ler +

Envie-nos um Email

Email *
Assunto *
Mensagem: