Visita do Clube de Arqueologia do Monte de Caparica ao MNA

O Clube de Arqueologia da nossa escola foi visitar o Museu Nacional de Arqueologia. Esta foi a primeira visita de estudo do nosos clube.

Tivemos uma visita guiada à exposição "Um olhar sobre a Pré-História do Espichel". Achamos a visita muito interessante por vários motivos:

1º- Porque a exposição é sobre uma zona próxima da nossa escola e nós não fazíamos ideia da riqueza arqueológica desta zona;

2º Fomos guiados por 2 arqueólogos (Dr. Mário Antas e Dr. Silvério Figueiredo) que coordenam os trabalhos arqueológicos. Aprendemos muitas coisas interessantes. Na parte da Paleontologia aprendemos que os Pterossauros (os voadores) afinal não são dinossauros, são doutra família. Na parte da arqueologia aprendemos que apesar dos instrumentos serem todos em pedra (do Paleolítico ao Neolítico) são bastante diferentes e com funções diferentes e tornaram-se cada vez mais pequenos.

 Exposição 7

Gostamos muita da explicação e da exposição. Além das peças (vestígios arqueológicos), gostamos da simualção da escavação arqueológica, da mesa interactiva em que podiamos tocar nas peças (ver, tocar , compreender), do painel com os crânios e dos fósseis que diziam para tocar. 

Gostamos desta visita e esperamos voltar em breve!

 

9º B 
Yasmin, Verónica, Natiely, Andriely, Beatriz, Margarida e André Caridade